quinta-feira, 22 de março de 2018

Gosto não se discute

Deu no G1 
09-03-2018, por Em Movimento (Informe Publicitário)
https://g1.globo.com/especial-publicitario/em-movimento/noticia/arquitetura-se-adapta-as-novas-formas-de-morar-com-apartamentos-compactos-e-funcionais.ghtml


Arquitetura se adapta às novas formas de morar com apartamentos compactos e funcionais

Saiba por que espaços menores tornaram-se atrativos

Montagem: àbeiradourbanismo
Imagens originais: Internet
“A gente percebeu que o prédio é uma continuação da casa da pessoa. Em vez do jeito antigo, que projetava prédios desconexos, com salões de festas ociosos e espaços que ninguém usava, enxergamos o prédio como algo que faz parte da casa da pessoa”, explica Alexandre Frankel, CEO da Vitacon, incorporadora que no ano passado anunciou em São Paulo o lançamento dos menores apartamentos da América Latina, com 10m².

(..) A arquitetura interna das unidades é funcional, com espaços prontos para receber móveis práticos e com utilidades diversas: sofá-cama, paredes que viram mesas, portas de correr e todo tipo de estrutura para otimizar o espaço, como degraus para armazenar sapatos. A única divisória entre cômodos é a separação do banheiro.

“Quando as pessoas compram um apartamento assim, o que elas esperam é ganhar tempo. Ela vai passar menos horas no trânsito, por ser em regiões centrais, e então sobra mais tempo para fazer o que importa. Ela não gasta com manutenção, ela economiza tempo na limpeza. A vida fica mais prática e funcional, e bem mais interessante”, afirma Frankel.


Leia neste blog

"O Coeficiente de Aproveitamento e a valorização do solo",

"A braços com as peculiaridades da mercadoria terra urbana"


2018-03-22